Membros da diretoria e conselho fiscal do Sifems tomam posse

POSSE CAPA SIFEMS

No último sábado, dia 9 de dezembro, foi realizada a cerimônia de posse dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal do Sifems para a gestão 2018/2019. A nova gestão que foi eleita no dia 30 de outubro, com 96.6% (202 votos), terá mandato de 2 anos.

A engenheira agrônoma Kelcilene Azambuja está passando o cargo de presidente para o médico veterinário Ivan Garcia. Para Kelcilene, dois anos a frente do sindicato de muito trabalho e luta por melhores condições de trabalho e salarial para os servidores, e contra as propostas de reforma trabalhista do governo Federal e da reforma previdenciária estadual.

 

Em assembleia, servidores aprovam mudança contributiva da Cassems

assembleia-cassems-sifems

 

A mudança do modelo contributivo da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) foi aprovada, por maioria absoluta, durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada nessa quinta-feira (07). O evento teve a participação de cerca de mil servidores estaduais, beneficiários titulares da Cassems.

 

De acordo com os Conselhos da Cassems, a mudança não é um reajuste e sim uma alteração no modelo contributivo para manter o equilíbrio do plano e não atingirá a maioria dos beneficiários. Essa mudança tem sido debatida há meses, após a diretoria perceber um aumento significativo de ações judiciais por parte de casais servidores.

 

Agropecuária puxa o PIB de 2017

AGRO-PIB CAPA SIFEMS

 

Dados estatísticos do PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre deste ano, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que o crescimento acumulado da Agropecuária no ano foi de 14,5%. Os demais setores, indústria e serviços, tiveram contribuição negativa na formação do Produto Interno Bruto (PIB), cujas taxas acumuladas foram de -0,9% e -0,2%, respectivamente.

 

Edital de Convocação da Cassems: Assembleia Geral Extraordinária

CASSEMS CAPA SIFEMS

O Conselho de Administração da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul – Cassems, por meio de seu presidente, em conformidade com o que dispõe o art. 22, § 2°, do Estatuto, no uso de suas atribuições, CONVOCA os Associados Titulares, Participantes e Patrocinadoras (art. 6°, I, II e III) para Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Palácio Popular da Cultura, na Avenida Waldir dos Santos Pereira, s/nº, Parque dos Poderes, Campo Grande/MS, no dia 7 de dezembro de 2017, com início às 14h, com a seguinte ordem do dia:

 

Uniodonto: mensalidades têm novos valores

logo-uniodonto

O convênio firmado entre o Sifems e a Uniodonto completou mais um ano em novembro deste ano. No aniversário do contrato, está previsto um reajuste no valor das mensalidades para assistência odontológica.

 

Desde o mês de novembro/2017, está sendo aplicado o reajuste na ordem de 0,20% que incidirá sobre os valores de acordo com o plano individual de cada usuário. Esse reajuste está baseado no índice do IPGM acumulado no período dos últimos 12 meses e ficou dentro do estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS (conforme RN n° 128, de 18 de Maio de 2.006).

 

Nova diretoria do Sifems toma posse no dia 9

diretoria


No dia 9 de dezembro, será realizada a cerimonia de posse dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal do Sifems para a gestão 2018/2019. A posse será a partir das 18h30, na sede do sindicato, que fica na Rua Otaviano de Souza, nº 254, bairro Monte Líbano, Campo Grande/MS

 

Equídeos: MS é pioneiro na identificação individual, resenha virtual e emissão de guias de trânsito pela web

RESENHA-VIRTUAL

 

Modernizar os sistemas buscando maior agilidade e segurança é um dos compromissos assumidos quando da adesão de Mato Grosso do Sul ao Programa Nacional ‘Agro Mais’ e também da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) quando assinou com o Governo do Estado através Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) um contrato de Gestão.

 

A ‘Resenha Virtual de Equídeos’, lançada na noite do último dia 28 de novembro, num evento no Tatersal da Acrissul, em Campo Grande, é uma das ferramentas desenvolvidas visando atender essas metas no que se refere ao trânsito de equídeos dentro do Estado.

 

Através de uma simulação realizada pela coordenadora do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE) da Iagro, a médica veterinária Kelly Noda Gonçalves, foi apresentado ao público – formado por autoridades, lideranças do setor, criadores e ainda competidores de todo canto do Estado – o novo sistema que possibilitará a identificação individual dos equídeos do Estado, a produção da resenha virtual e a emissão de guias de trânsito pela internet.

 

Nota de repúdio sobre aprovação da reforma da previdência estadual

votacao-reforma-previdencia

 

O Sifems vem a público repudiar a aprovação do Projeto de Lei 253/2017, que dispõe sobre a reforma previdenciária estadual, e a forma que o funcionalismo público foi tratado nessa terça-feira, dia 28 de novembro.

 

Sem diálogo com as entidades que representam os milhares de servidores estaduais, o governo do Estado de forma unilateral e autoritária enviou para a Assembleia Legislativa a proposta que alterava o sistema previdenciário de MS. E a toque de caixa, sem diálogo novamente, a Assembleia colocou o projeto em votação e 13 deputados aprovaram a matéria.

 

13 deputados estaduais votaram contra os servidores públicos de Mato Grosso do Sul

 DEPUTADOS CONTRA SERVIDORES CAPA SIFEMS

 

Dos 24 deputados estaduais, 13 foram contra o funcionalismo público e votaram a favor do projeto de lei que altera o sistema previdenciário de Mato Grosso do Sul. Os servidores públicos compareceram a sessão desta terça-feira, dia 28, e protestaram para tentar barrar a votação.

 

Para as entidades sindicais, os servidores precisam dar uma resposta aos parlamentares nas eleições do próximo ano e não reeleger os que traíram os trabalhadores.

 

Mesmo com protestos dos servidores, reforma da previdência estadual é aprovada pelos deputados

votacao-al-reforma

 

Escoltados pela Tropa de Choque da Polícia Militar no plenário, os deputados estaduais aprovaram durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 28, o projeto de lei da reforma da previdência estadual. O placar foi de 13 votos a favor e 7 contrários. Mas antes mesmo da votação, o prédio da Assembleia Legislativa tinha sido cercado por policiais, mesmo assim, houve protestos e os servidores invadiram a casa legislativa.

 

Durante a sessão, que durou menos de meia hora, votaram a favor do projeto os deputados Beto Pereira (PSDB), Herculano Borges (SD), Mara Caseiro (PSDB), Paulo Corrêa (PR), Zé Teixeira (DEM), Eduardo Rocha (PMDB), Enelvo Felini (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Rinaldo Modesto (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), George Takimoto (PSDB), Marcio Fernandes (PMDB) e Renato Câmara (PMDB).

 
Mais Notícias...

 espacoaberto


Campanha

Fiscal-estadual-agropecuario

TERCEIRIZAÇÃO NÃO

Assine Agora Mesmo ! Aviso SIFEMS

Receba semanalmente nossas notícias em seu email

Assédio Moral

CARTILHA ASSEDIO MORAL


logo imprensaoficial


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe