Principal Fiscais em Ação

titcat fiscaisemacao
Veja aqui as ações dos Fiscais Estaduais Agropecuários da IAGRO.


Equídeos: MS é pioneiro na identificação individual, resenha virtual e emissão de guias de trânsito pela web

RESENHA-VIRTUAL

 

Modernizar os sistemas buscando maior agilidade e segurança é um dos compromissos assumidos quando da adesão de Mato Grosso do Sul ao Programa Nacional ‘Agro Mais’ e também da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) quando assinou com o Governo do Estado através Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) um contrato de Gestão.

 

A ‘Resenha Virtual de Equídeos’, lançada na noite do último dia 28 de novembro, num evento no Tatersal da Acrissul, em Campo Grande, é uma das ferramentas desenvolvidas visando atender essas metas no que se refere ao trânsito de equídeos dentro do Estado.

 

Através de uma simulação realizada pela coordenadora do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE) da Iagro, a médica veterinária Kelly Noda Gonçalves, foi apresentado ao público – formado por autoridades, lideranças do setor, criadores e ainda competidores de todo canto do Estado – o novo sistema que possibilitará a identificação individual dos equídeos do Estado, a produção da resenha virtual e a emissão de guias de trânsito pela internet.

 

12 de outubro: Dia do Engenheiro Agrônomo

DIA DO AGRONOMO 17-SITE

 

Durante fiscalização no interior do Estado, mais de 4 toneladas em mercadorias são apreendidas

acao-apreensao

 

Uma ação conjunta de fiscalização em açougues, supermercados e laticínios, nos municípios de Cassilândia, Costa Rica e Paraíso das Águas, resultou no recolhimento e destruição de mais de quatro toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral que apresentavam irregularidades.

 

Ácaro vermelho e Sigatoka-negra no radar da Defesa Vegetal de MS

PRAGAS CAPA SIFEMS

Fiscais Estaduais Agropecuários da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) estiveram em Paranaíba e Três Lagoas entre os dias 11 e 15 de setembro.

Na oportunidade, foi realizada supervisão quanto a Certificação Fitossanitária de Origem e Permissão de Trânsito Vegetal, respeitando o que dispõe as Instruções Normativas do MAPA n° 28 e n° 33 de 2016, através de reuniões técnicas com os Fiscais Estaduais Agropecuários de Três Lagoas e Paranaíba e os proprietários de unidades de produção de banana de Paranaíba para definição das medidas a serem adotadas para atendimento a legislação vigente.

 

Ações de prevenção a Influenza Aviária são contínuas em MS

INFLUENZA CAPA SIFEMS

 

Como forma de prevenir a influenza aviária em Mato Grosso do Sul, doença que tem trazido grande preocupação tanto para a saúde publica quanto para a economia em todo o mundo, uma série de treinamentos tem sido ministrados pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

 
Mais Notícias...


Página 1 de 19

A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe