Status sanitário pode ampliar embarques

STATUS CAPA SIFEMS

O reconhecimento do Brasil como livre de febre aftosa com vacinação pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), é o primeiro passo para o acesso a mercados que podem garantir US$ 1,2 bilhão adicionais em exportações de carne bovina ao ano. Em 2018, o País deve bater recorde de embarques da proteína animal.

 

Caminhão é flagrado com 1,2 tonelada de carne bovina sem registro

CARNE-SEM-REGISTRO CAPA SIFEMS

O condutor de uma caminhonete da marca Chevrolet Silverado, com placa do Paraguai, AFK-339, foi flagrado na terça-feira (22) por policiais militares de Antônio João, município localizado a 50 quilômetros de Pedro Juan Caballero, transportando um total de 1.200 quilos de carne de origem duvidosa e sem documentação. 

 

21 de maio: Dia do Fiscal Estadual Agropecuário

dia-fiscal-agro-ms-site

 

União Europeia proíbe importação da carne de frango de 20 frigoríficos brasileiros

FRANGO UE CAPA SIFEMS

A União Europeia publicou hoje (16) o regulamento que proíbe a importação de carne de frango de pelo menos 20 frigoríficos brasileiros. Doze deles pertencem à companhia de alimentos BRF. A proibição foi decidida com base em denúncias de fraudes cometidas por empresários e fiscais agropecuários federais, decorrentes da terceira fase da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, em março do ano passado.

 

Seca compromete lavouras do Paraná e Mato Grosso do Sul

SECA MILHO CAPA SIFEMS

A seca está comprometendo lavouras do Paraná e Mato Grosso do Sul. A segunda safra de milho é a mais atingida. Numa fazenda, em Bandeirantes, região central do estado, o agricultor Edgar Massoti, plantou mil hectares de milho. Investiu em sementes de qualidade, adubação e controle de pragas. Mas foi o clima o pior inimigo neste ciclo.

 

Feliz Dia das Mães

DIA MAE SIFEMS-ok

 

Nova previsão da Conab para a safra de grãos é de 232,6 milhões de toneladas

CONAB GRAOS CAPA SIFEMS

Nova estimativa (8ª) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra de grãos 2017/2018 é de 232,6 milhões de toneladas, superando a previsão inicial de outubro do ano passado, que era de 224,17 a 228,21 milhões de toneladas. O resultado deverá ser o segundo maior da história, atrás da safra anterior, que foi de 237,7 milhões de toneladas.

 

Lançada hoje, campanha já objetiva status de área livre de aftosa sem vacinação para MS

LANCA AFTOSA CAPA SIFEMS

O lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa deste ano teve o simbolismo de contagem regressiva de um evento que pode estar perto da extinção. Sendo cumpridas todas as etapas exigidas pela OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), Mato Grosso do Sul – e também todo o país – estará dispensado de vacinar o rebanho contra a doença a partir de 2023.

 

Mato Grosso do Sul avança em áreas irrigadas

IRRIGACAO CAPA SIFEMS

Mato Grosso do Sul tem pouco mais de 196 mil hectares de áreas irrigadas, participando com 21% do total aplicado na Região Centro-Oeste. No Brasil, o sistema superou a marca de 6,95 milhões de hectares, segundo informações compiladas pela Agência Nacional das Águas (ANA), em 2017, com um crescimento médio anual de 4,3%.

 

Cultivo de soja convencional tende a crescer na próxima safra no Mato Grosso do Sul

SOJA-CONVENCIONAL CAPA SIFEMS

O cultivo de soja convencional (ausente de eventos transgênicos) deve aumentar na próxima safra em Mato Grosso do Sul. A opção pelo cultivo de sementes não-transgênicas tem se mostrado um bom negócio, pois a exportação do grão convencional atende as exigências de alguns mercados específicos.

 
Mais Notícias...

 espacoaberto


Campanha

Fiscal-estadual-agropecuario

TERCEIRIZAÇÃO NÃO

Assine Agora Mesmo ! Aviso SIFEMS

Receba semanalmente nossas notícias em seu email

Assédio Moral

CARTILHA ASSEDIO MORAL


logo imprensaoficial


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe