Soja deve render mais de R$ 9 bilhões a Mato Grosso do Sul

LUCRO CAPA SIFEMS

Com perspectiva de render mais de R$ 9 bilhões neste ano, a colheita da soja alcançou até o momento 11% da área plantada em Mato Grosso do Sul. Mesmo com leve atraso na retirada dos grãos, as condições do tempo favoráveis, aliadas à boa produtividade das lavouras registrada até o momento, devem levar a produção aos patamares da safra anterior, que já foi recorde, avalia o presidente da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS), Juliano Schmaedecke.

 

Importante - Nova ferramenta de comunicação

whatsec

A diretoria do SIFEMS dentro de alguns dias passará a usar uma nova ferramenta de comunicação. 

 

Indonésia vai abrir seu mercado à carne bovina brasileira

INDONESIA CAPA SIFEMS

O ministro da Agricultura da Indonésia, Andi Sulaiman, disse que o país asiático vai abrir seu mercado de carne bovina para o Brasil. A notícia foi confirmada durante audiência com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki, em Jacarta, na última segunda-feira (12).

 

Chuvas atrasam em 15 dias colheita de soja em lavouras de MS, diz Conab

CHUVASOJA CAPA SIFEMS

As chuvas atrasam em aproximadamente 15 dias o ritmo de colheita de soja em Mato Grosso do Sul. Há ainda um problema logístico: nos armazéns, têm cerca de 2,5 milhões de toneladas de milho da safra passada. Para esta safra, está previsto o volume de 8,71 milhões de toneladas de soja.

 

Nova cultivar de soja favorece manejo da ferrugem-asiática

FERRUGEM CAPA SIFEMS

cultivar de soja convencional BRS 511, cujo diferencial é a alta produtividade associada a maior proteção contra a ferrugem da soja, foi lançada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa durante o Show Rural Coopavel, realizado de 5 a 9 de fevereiro de 2018, em Cascavel (PR).

 

IBGE entrevistou quase 90% das propriedades rurais no Estado

CENSO CAPA SIFEMS

Quase 90% dos 65.127 estabelecimentos agropecuários de Mato Grosso do Sul já foram recenseados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento de caráter nacional não era feito desde 2006 e a edição 2017 deve ser compilada e publicada em versão final ainda no primeiro trimestre deste ano.

 

Com projeção recorde de 8,7 milhões de toneladas, colheita da soja inicia em MS

INICIO-COLHEITA CAPA SIFEMS

A colheita de soja em Mato Grosso do Sul deve atingir 8,736 milhões de toneladas, um recorde de produção. A informação foi divulgada na recente Circular Técnica do Siga, ferramenta de monitoramento da Famasul e da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS. 

 

Mapa cria Banco de Dados de Identificação Animal

IDENTIFICA CAPA SIFEMS

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou a Instrução Normativa nº 05 que cria o Banco Central de Dados de Identificação Animal para todas as espécies. Os dados (numerária) serão padronizados conforme as normas internacionais (ISO - Organização Internacional para Padronização).

 

Plantio do algodão termina dia 31 e MS já aumentou em 6% a área da lavoura

ALGO CAPA SIFEMS

Mato Grosso do Sul aumentou em 6% a área plantada de algodão para a safra 2017/2018. Segundo informações da Ampasul (Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão), até essa segunda-feira (29) as lavouras alcançaram área de 30,3 mil hectares e algumas fazendas ainda não terminaram o processo.

 

Produção de carne bovina em MS ultrapassa 800 mil toneladas

BOI CAPA SIFEMS

A produção de carne bovina em Mato Grosso do Sul totalizou 813 mil toneladas em 2017. A informação consolidada foi divulgada pela Unidade Técnica do Sistema Famasul, na edição do Boletim Casa Rural. De acordo com o levantamento, a produção apresenta crescimento de quase 4% se comparado ao período anterior, quando foram produzidas 784 mil toneladas.

 

 espacoaberto


Campanha

Fiscal-estadual-agropecuario

TERCEIRIZAÇÃO NÃO

Assine Agora Mesmo ! Aviso SIFEMS

Receba semanalmente nossas notícias em seu email

Assédio Moral

CARTILHA ASSEDIO MORAL


logo imprensaoficial


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe