Principal Notícias Com projeção recorde de 8,7 milhões de toneladas, colheita da soja inicia em MS

Com projeção recorde de 8,7 milhões de toneladas, colheita da soja inicia em MS

INICIO-COLHEITA CAPA SIFEMS

A colheita de soja em Mato Grosso do Sul deve atingir 8,736 milhões de toneladas, um recorde de produção. A informação foi divulgada na recente Circular Técnica do Siga, ferramenta de monitoramento da Famasul e da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS. 

Até o momento, 24 municípios do Centro Norte do Estado iniciaram os trabalhos no campo, entretanto, em ritmo lento e em áreas pequenas. Segundo as informações da Aprosoja/MS, em relação à safra passada (8,532 milhões de toneladas), o crescimento é de 2,5%.

“Muitos fatores levaram a  este patamar recorde, em primeiro lugar, o investimento em tecnologia realizado pelo produtor rural nos últimos anos. Além disso, tivemos o melhor índice de precipitação dos últimos anos. As lavouras estão bonitas, carregadas, com bons tamanhos de vagens. É um ano atípico para Mato Grosso do Sul, sem veranico em dezembro e janeiro”, destaca o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke.

A área, no período analisado, passou de 2,52 para 2,6 milhões de hectares. A produtividade estimada é de 56 sacas por hectare. Até o momento, a colheita atingiu apenas 2%. Acesse o SigaWeb, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Famasul

 

Adicione seu comentário. Participe!

ATENÇÃO
 
Os textos inseridos são de inteira responsabilidade daqueles que os postam.
O SIFEMS se isenta de toda e qualquer responsabilidade nos comentários publicados por seus filiados, por vez que se limita a ser mero veinculador do texto publicado. Os textos que forem inseridos por seus filiados serão automaticamente publicados, não sendo realizado qualquer moderação. Contudo alertamos que se forem utilizados textos ofensivos ou mesmo utilizado de forma pejorativa, o SIFEMS editará ou excluirá o mesmo, entretanto após a sua publicação. Entretanto os textos inseridos por não filiados dependerão de moderação para serem publicados.

Diretoria de Publicidade


Código de segurança
Atualizar


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe