Principal Notícias Em assembleia, servidores aprovam mudança contributiva da Cassems

Em assembleia, servidores aprovam mudança contributiva da Cassems

assembleia-cassems-sifems

 

A mudança do modelo contributivo da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) foi aprovada, por maioria absoluta, durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada nessa quinta-feira (07). O evento teve a participação de cerca de mil servidores estaduais, beneficiários titulares da Cassems.

 

De acordo com os Conselhos da Cassems, a mudança não é um reajuste e sim uma alteração no modelo contributivo para manter o equilíbrio do plano e não atingirá a maioria dos beneficiários. Essa mudança tem sido debatida há meses, após a diretoria perceber um aumento significativo de ações judiciais por parte de casais servidores.

 

As mudanças já estão vigorando. Portanto, os 4,5 mil beneficiários, de casais servidores, passarão a contribuir com o maior salário recebido entre os dois e o servidor com o menor salário poderá entrar como dependente. Os 25,5 mil titulares que têm dependentes contribuirão com os seguintes percentuais:

 

- Beneficiário titular com um dependente: 7%;

 

- Beneficiário titular com dois dependentes: 7,25%

 

- Beneficiário titular com 3 dependentes ou mais: 7,5%

 

- Os 22 mil, que não têm dependentes, continuarão contribuindo com 6%

 

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, apresentou estudos que apontam que, nos últimos meses, o número dessas ações judiciais aumentou significativamente, o que pode trazer um passivo judicial de até 50 milhões de reais e uma redução anual de 10 milhões de reais na receita.

 

“Embora a Caixa dos Servidores seja um dos melhores planos de de Saúde de autogestão do Brasil, não está imune ao tenso cenário da saúde suplementar. Por isso, temos que vencer coletivamente os desafios apresentados e buscar alternativas para manter a mesma qualidade de atendimento para nós, servidores públicos”, destacou o presidente.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Cassems

 

Adicione seu comentário. Participe!

ATENÇÃO
 
Os textos inseridos são de inteira responsabilidade daqueles que os postam.
O SIFEMS se isenta de toda e qualquer responsabilidade nos comentários publicados por seus filiados, por vez que se limita a ser mero veinculador do texto publicado. Os textos que forem inseridos por seus filiados serão automaticamente publicados, não sendo realizado qualquer moderação. Contudo alertamos que se forem utilizados textos ofensivos ou mesmo utilizado de forma pejorativa, o SIFEMS editará ou excluirá o mesmo, entretanto após a sua publicação. Entretanto os textos inseridos por não filiados dependerão de moderação para serem publicados.

Diretoria de Publicidade


Código de segurança
Atualizar


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe