Principal Notícias Estradas danificadas por chuvas podem prejudicar escoamento da safra

Estradas danificadas por chuvas podem prejudicar escoamento da safra

ESTRADAS VICINAIS CAPA SIFEMS

A colheita da safra de soja deve começar em aproximadamente 15 dias e a situação das estradas após as constantes chuvas preocupa o Estado. Nesta segunda-feira (22), o número de municípios em estado de emergência subiu para 19 e Coronel Sapucaia já testemunha caminhões atolados em estradas vicinais.

Entre os municípios que decretaram estado de emergência, 8 foram homologados pelo Estado e irão receber recursos para reconstrução de estradas, pois o escoamento da produção é também uma das grandes preocupações do Governo.

Coronel Sapucaia é um dos municípios que apresenta dificuldades nas estradas vicinais quando é atingido pela chuva. Segundo o secretário de agricultura do município, Jairo Horst Martins, a situação está crítica. “A Prefeitura está ciente e fazendo levantamento de erosões e trechos mais danificados. Dentro de 15 dias começa a colheita e todos estão desesperados”, lamenta. De acordo com o secretário, na última quarta-feira (17), em cerca de 40 minutos choveu mais de 130 milímetros.

Alguns caminhões já tem dificuldades de passar em estradas vicinais do município. Para se locomoverem, trator do município foi enviado para puxar os veículos. Jairo afirma que o solo no local é muito arenoso e constantemente está sujeito a estas condições.

O secretário de infraestrutura de Coronel Sapucaia, Aldacir Cardinal, confirma a situação e diz que está aguardando os recursos do Estado serem liberados e o término das chuvas para iniciar as obras de reparo nas estradas.

Segundo informações do Governo do Estado, os 16 municípios que decretaram estado de emergência são Deodápolis, Bataiporã, Japorã, Miranda, Rio Verde, Bataguassu,, Mundo Novo e Amambai, além dos que já foram homologados pelo Governo do Estado, que são Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas, Iguatemi e Porto Murtinho.

Fonte: Midiamax

 

Adicione seu comentário. Participe!

ATENÇÃO
 
Os textos inseridos são de inteira responsabilidade daqueles que os postam.
O SIFEMS se isenta de toda e qualquer responsabilidade nos comentários publicados por seus filiados, por vez que se limita a ser mero veinculador do texto publicado. Os textos que forem inseridos por seus filiados serão automaticamente publicados, não sendo realizado qualquer moderação. Contudo alertamos que se forem utilizados textos ofensivos ou mesmo utilizado de forma pejorativa, o SIFEMS editará ou excluirá o mesmo, entretanto após a sua publicação. Entretanto os textos inseridos por não filiados dependerão de moderação para serem publicados.

Diretoria de Publicidade


Código de segurança
Atualizar


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe