Principal Notícias Grupo técnico vai definir novos procedimentos sanitários de fronteira

Grupo técnico vai definir novos procedimentos sanitários de fronteira

GRUPO CAPA SIFEMS

Na cidade de Bela Vista, o secretário Jaime Verruck se reuniu com o Sindicato Rural e produtores rurais para falar sobre os procedimentos sanitários que serão exigidos para os proprietários da Zona de Alta Vigilância, nas fronteiras. Verruck explicou que as propriedades da ZAV estão localizadas até 15 km da fronteira e, desde o surto de aftosa, há dez anos, se estabeleceu uma nova forma de identificação para animais para essa região.


O governo do Estado está terminando o processo de identificação e monitoramento e, na reunião com o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Leandro Mello Acioly, ficou definido que agora estão sendo procuradas novas estratégias de monitoramento.


“Vamos definir por portaria ou resolução um grupo técnico especifico, para definir as novas formas de monitoramento dado que existe uma sinalização de que a partir de 2021 nós já vamos ter MS livre de febre aftosa, sem vacinação”, explica o secretário.


A questão deve ser discutida com Mapa, Iagro e Semagro. “Estamos discutindo como fazer o monitoramento, sempre com a questão de como será no futuro, evitar que tenhamos algum problema em defesa sanitária em relação a aftosa. Essa é a nossa grande preocupação, consenso entre os grupos”.  


Fonte: Assessoria de Comunicação Semagro

 

Adicione seu comentário. Participe!

ATENÇÃO
 
Os textos inseridos são de inteira responsabilidade daqueles que os postam.
O SIFEMS se isenta de toda e qualquer responsabilidade nos comentários publicados por seus filiados, por vez que se limita a ser mero veinculador do texto publicado. Os textos que forem inseridos por seus filiados serão automaticamente publicados, não sendo realizado qualquer moderação. Contudo alertamos que se forem utilizados textos ofensivos ou mesmo utilizado de forma pejorativa, o SIFEMS editará ou excluirá o mesmo, entretanto após a sua publicação. Entretanto os textos inseridos por não filiados dependerão de moderação para serem publicados.

Diretoria de Publicidade


Código de segurança
Atualizar


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe