Principal Notícias Produção de carne bovina em MS ultrapassa 800 mil toneladas

Produção de carne bovina em MS ultrapassa 800 mil toneladas

BOI CAPA SIFEMS

A produção de carne bovina em Mato Grosso do Sul totalizou 813 mil toneladas em 2017. A informação consolidada foi divulgada pela Unidade Técnica do Sistema Famasul, na edição do Boletim Casa Rural. De acordo com o levantamento, a produção apresenta crescimento de quase 4% se comparado ao período anterior, quando foram produzidas 784 mil toneladas.

“O resultado revela que, apesar de 2017 ter sido um ano de muitos obstáculos ao setor pecuário, o segmento conseguiu finalizar com um volume de carne produzida superior a 2016, colocando no mercado quase 30 mil toneladas a mais entre um ano e outro”, destaca o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito. Apenas em dezembro, a produção alcançou 80 mil toneladas, sendo este o maior volume verificado desde 2014, para um mês de dezembro.

Carne suína e de frango

O mesmo levantamento aponta que a produção de carne suína em Mato Grosso do Sul aumentou 9,4% em 2017. De acordo com os dados apresentados no relatório, o volume produzido no Estado saltou de 134,5 mil toneladas para 147,2 mil toneladas em 2017. Na avaliação da analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira, a suinocultura apresentou uma recuperação em relação aos anos anteriores. “No ano de 2017, o suinocultor conseguiu realizar investimentos na produção, principalmente, porque os custos com ração diminuíram em razão da redução no preço do milho”.

Na avicultura, a produção aumentou 3,4% entre 2016 e 2017, saindo de 401,7 mil toneladas para 415,6 mil de toneladas. Neste setor, segundo a especialista da Federação, a demanda internacional absorveu 40% da produção sul-mato-grossense. “No período analisado, as exportações de carne de frango ‘in natura’ somaram 173,4 mil toneladas, 10% acima das vendas internacionais de 2016”.

Segundo o relatório da Famasul, a receita obtida com as exportações deste ano totalizou US$ 321,9 milhões. Com participação de 19,6%, a Arábia Saudita foi o maior comprador da carne de frango sul-mato-grossense.

Com informações Famasul

 

Adicione seu comentário. Participe!

ATENÇÃO
 
Os textos inseridos são de inteira responsabilidade daqueles que os postam.
O SIFEMS se isenta de toda e qualquer responsabilidade nos comentários publicados por seus filiados, por vez que se limita a ser mero veinculador do texto publicado. Os textos que forem inseridos por seus filiados serão automaticamente publicados, não sendo realizado qualquer moderação. Contudo alertamos que se forem utilizados textos ofensivos ou mesmo utilizado de forma pejorativa, o SIFEMS editará ou excluirá o mesmo, entretanto após a sua publicação. Entretanto os textos inseridos por não filiados dependerão de moderação para serem publicados.

Diretoria de Publicidade


Código de segurança
Atualizar


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe