Principal SIFEMS em Ação Presidenta do SIFEMS assume a tribuna da AL

Presidenta do SIFEMS assume a tribuna da AL

videoyoutube ALNa manhã do último dia 6 de dezembro, a presidente do SIFEMS dra. Glaucy Ortiz assumiu a tribuna da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Ortiz expôs explicações técnicas que até então não tinham sido informadas pelo governo. Falou sobre a origem da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS) e da importância da agência na trajetória de crescimento do Estado. 

Ela também mostrou que a IAGRO nunca trouxe prejuízos à defesa sanitária animal e vegetal, e esclareceu sobre o movimento de Operação Padrão deflagrado pela categoria desde o dia 16 deste mês.

A presidente lembrou das ações dos servidores da agência no último foco de febre aftosa ocorrido no Estado, e falou a importância do órgão na extinção e controle da doença. Citou também sobre os organismos internacionais, que constantemente vêm realizar auditorias internas afim de verificar o controle sanitário para manutenção ou habilitação de novos mercados consumidores.

Informou também do risco e possíveis problemas que o Estado e produtores podem vir a passar em virtude das ações que o governo tem realizado, uma vez que tem relaxado nas ações de defesa sanitária.

Glaucy foi aplaudida em sua fala que durou aproximadamente 15 minutos, prazo este que foi dilatado pela mesa da Assembleia por considerar a relevância do tema e as explanações trazidas pela presidente do SIFEMS. Depois os deputados permaneceram na casa discutindo o assunto.

 

A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe