Paraná confirma caso importado de Raiva Humana por mordida de morcego

morcego

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta semana que um paranaense morreu em decorrência de Raiva Humana contraída por mordedura de morcego. O acidente aconteceu no início de janeiro deste ano em área rural de Ubatuba, no estado de São Paulo, e o paciente demorou a procurar atendimento de saúde.

 

Presidente do Sifems na Assembleia Legislativa

presidente al capa

O presidente do Sifems Ivan Garcia e o Diretor de Publicidade Frederico Maia estiveram na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul para manter encontros com Deputados da casa, que encontravam-se em sessão. O sindicato encontrará parlamentares para tratar de assuntos pertinentes a defesa sanitária, reestruturação da Agência e pauta de reivindicações da categoria. "O contato com um parlamento que poderá ser parcialmente renovado é importante para futuras discussões", diz Garcia.

 

Fiscalização reforçada no Espírito Santo contra Febre do Nilo

febre-nilo

Após a confirmação do primeiro caso de Febre do Nilo Ocidental (FNO) em cavalo, em São Mateus, Norte do Espírito Santo, a fiscalização foi redobrada na região. Cerca de 20 profissionais supervisionam propriedades que têm animais com suspeita da doença.

 

Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), nos meses de abril e maio deste ano, foram recebidas 12 notificações de mortalidade de equídeos por síndromes neurológicas nos municípios de Baixo Guandu, Nova Venécia, Boa Esperança e São Mateus. Porém, para somente um desses animais o resultado foi positivo para o vírus da FNO. Em 2017, foram 25 notificações, mas todas deram negativo para o vírus.

 

Sifems e pré-candidatos a governador

2018.06.18.SifemsPreCandidatoOdilon

Nesta semana a diretoria do Sifems iniciou a rodada de reuniões com o
pré-candidatos a governador do Mato Grosso do Sul, Odilon de Oliveira.

Na segunda feira, dia 13, o encontro foi com o pré-candidato Odilon de Oliveira. Estiveram presentes o Presidente do Sifems Ivan Garcia, o Secretário-Geral Marcos Camargo, o Diretor de publicidade Frederico Maia e o Diretor Financeiro suplente Emerson Cassuci.

 

SIFEMS e UNAFA Federação se posicionam contra a Lei que permite a comercialização de produtos artesanais

unafa contraleicapa

Semana passada o Presidente da República Michel Temer sancionou a lei n. 13.680 que permite a comercialização de produtos de origem animal elaborados de forma artesal. Eles poderão ser comercializados com o selo específico que os identifica, serem inspecionados pelo estado e transitar por todo território nacional. Se por um lado agradou alguns setores da economia, por outro, pode colocar em sério risco a saúde da população.

 

“Regra de ouro” volta ao debate no Congresso; servidores podem pagar caro

CongressoNacional

Uma perigosa proposta volta à pauta no Congresso Nacional. Em janeiro deste ano, a edição 5 do Apito Brasil criticava a intenção do governo e sua base aliada de flexibilizar a “regra de ouro” das finanças públicas. O dispositivo impede que a União emita dívidas em montante superior aos seus investimentos, sendo, a não observância aos limites, passível de crime de responsabilidade. À época, a reverberação negativa e a falta de consenso no Legislativo, impediram que o assunto avançasse.

 

Diretoria inicia finalização de projeto

diretoriareunida

Diretoria do SIFEMS se reúne por videoconferência neste sábado, dia 16 de junho, para finalizar a produção de material que será apresentado aos parlamentares do Estado.

 

Vazio sanitário da soja começa nesta sexta em MS

VAZIO SOJA CAPA SIFEMS

O vazio sanitário da soja, período em que é proibido o cultivo da oleaginosa para reduzir a quantidade de esporos da ferrugem asiática diminuindo a possibilidade de incidência da doença, começa nesta sexta-feira, 15 de junho e vai até 15 de setembro, em Mato Grosso do Sul. Nestes 90 dias os produtores não poderão cultivar o grão no estado e ainda deverão eliminar todas as plantas voluntárias, conhecidas como guaxas ou tigueras, nas propriedades, seja por meio de processos mecânicos ou químicos.

 

IAGRO e BRF realizam o II Salmonella Day

SalmonellaDay1

Considerado atualmente um dos maiores problemas na avicultura de corte comercial brasileira, a salmonelose tem provocado grandes prejuízos para os produtores e para as empresas. As empresas e o serviço de defesa sanitária oficial têm atuado em conjunto nos procedimentos de educação sanitária e fiscalização para aumentar os requisitos de biosseguridade nas Granjas, uma vez que é uma doença que pode vir a apresentar um risco para a saúde pública. 

 

Portaria autoriza nomeação de 300 Auditores Fiscais Federais Agropecuários

PORTARIA 300 CAPA SIFEMS

Foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (11/06), a portaria nº 155, de 8 de Junho de 2018, de atribuição do o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, que autoriza a nomeação dos 300 candidatos aprovados no concurso público realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), autorizado pela portaria MP nº 232, de 18 de julho de 2017, para Auditores Fiscais Federais Agropecuários, Médicos Veterinários.

 

 espacoaberto


Campanha

Fiscal-estadual-agropecuario

TERCEIRIZAÇÃO NÃO

Assine Agora Mesmo ! Aviso SIFEMS

Receba semanalmente nossas notícias em seu email

Assédio Moral

CARTILHA ASSEDIO MORAL


logo imprensaoficial


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe