Fiscais da Iagro e MPE avançam em ações em prol da população

Fiscal MPE Dourados

Recentemente na Unidade Regional de Dourados, reuniram-se o membro do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPE) Antony Alisson Brandão, que é Promotor de Justiça de Deodápolis e substituto de Glória e Angélica, e os Fiscais Estaduais Agropecuários Antônio Eder de Stefano, Inspetor Regional, e Frederico Maia, Inspetor Local, ambos de Dourados, a fim de estabelecer uma maior aproximação entre duas instituições.

 

Combate a doença que atingiu 243 equinos em quatro anos no Amapá é intensificado

DOENCA CAVALOS CAPA SIFEMS

Transmitida através de vírus e fatal em quase 100% dos casos, a anemia infecciosa equina é alvo de um trabalho de combate iniciado entre produtores e a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro). Entre 2013 e 2017, a enfermidade que não tem vacinas, atingiu 243 animais, entre cavalos, jumentos e burros. 

 

Sindicatos entregam documentos ao presidente da AL

2018.17.13 forum al

Os sindicatos que formam o Fórum dos Servidores Públicos entregaram documento ao presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi com questionamentos sobre o projeto de lei que trata do plano de previdência complementar dos servidores.

 

Governo encaminha PL sobre Previdência Complementar dos Servidores e sindicatos se manifestam

20180713 forum

Recentemente o governador do Estado Reinaldo Azambuja encaminhou à Assembleia Legislativa Projeto de Lei (PL) que trata sobre a previdência complementar dos servidores públicos estaduais. Em razão disto, o Sifems e demais sindicatos que participam do Fórum dos Servidores Públicos, acompanhados da representante do Dieese, estiveram reunidos para tratar do tema no dia 12 de junho às 14h30m na sede do Sindijus.

 

Aberta consulta pública sobre normas de monitoramento de carcaças bovinas e suínas

CONSULTA CARCACA CAPA SIFEMS

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) está submetendo à Consulta Pública, a partir desta sexta-feira (13), a proposta de Instrução Normativa que estabelece o controle e o monitoramento microbiológico em carcaças de suínos e de bovinos em abatedouros frigoríficos. 

 

Presidente e Diretoria se reúnem com coordenador de pré-candidato

20180709 144410 HebertAssuncao

Nesta semana, estiveram em Campo Grande o presidente do Sifems Ivan Garcia, a vice presidente Kelcilene Azambuja e o diretor de Publicidade Frederico Maia em reunião com Herbert Assunção, coordenador político do pré-candidato ao Governo do Estado juiz Odilon.

 

Milho: Instituto Agronômico do Paraná confirma ocorrência de nova doença

milho-lavoura CAPA SIFEMS

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) confirmou a ocorrência da estria bacteriana do milho em lavouras das regiões Norte, Centro-Oeste e Oeste do Estado. Até agora desconhecida no Brasil, a doença é causada pela bactéria Xanthomonas vasicola pv. vasculorum, e tem potencial para reduzir à metade o rendimento de grãos em híbridos de milho altamente suscetíveis, segundo o pesquisador Adriano de Paiva Custódio, do Iapar.

 

Aurora anuncia ampliação de frigorífico em São Gabriel do Oeste

AUTORA CAPA SIFEMS

O frigorífico Aurora anunciou que vai ampliar a unidade de São Gabriel do Oeste no próximo ano. A novidade foi contada durante reunião com a presença do ministro de Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, na última sexta-feira (06). A previsão da empresa é ampliar dos atuais 3.200 suínos abatidos por dia, para 5.200 animais/ dia. 

 

Encontro com deputado George Takimoto ocorre em Dourados

20180706 dirplubicidade dep takimoto

Com o objetivo de estreitar a relação com atuais ou futuros parlamentares, o diretor de Publicidade Frederico Maia representando o presidente do Sifems Ivan Garcia esteve na tarde desta sexta-feira, dia 6, em Dourados, em reunião com o deputado estadual George Takimoto (MDB).

 

Após aprovação de lei que libera salame caseiro e queijo colonial, fiscais alertam sobre riscos ao consumidor

FISCAIS CAPA SIFEMS

Queijos, salames e linguiças produzidos de forma artesanal ganharam passe livre para a mesa do consumidor, sem qualquer garantia de que tenham sido submetidos a um processo de fiscalização sanitária, expondo as pessoas ao risco de contaminação com doenças graves. É o que denunciam auditores fiscais agropecuários federais e o Instituto Proteste, após entrar em vigor a nova lei dos produtos artesanais (Lei 13.680), no último dia 15 de junho. 

 

 espacoaberto


Campanha

Fiscal-estadual-agropecuario

TERCEIRIZAÇÃO NÃO

Assine Agora Mesmo ! Aviso SIFEMS

Receba semanalmente nossas notícias em seu email

Assédio Moral

CARTILHA ASSEDIO MORAL


logo imprensaoficial


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe