Principal Fiscais em Ação Fiscais Estaduais Agropecuários são homenageados pelos serviços prestados à população de MS

Fiscais Estaduais Agropecuários são homenageados pelos serviços prestados à população de MS

FACHADA IAGRO-site

 

Fiscais estaduais agropecuários que se destacaram pela dedicação à carreira e pelos serviços prestados em Mato Grosso do Sul foram homenageados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS). A solenidade ocorreu no último dia 23 de março, em comemoração aos 40 anos de criação da entidade.

 

A entrega do Trófeu “CRMV-MS 40 anos” foi feita aos médicos veterinários e zootecnistas selecionados pela instituição de classe. Entre os homenageados estão os médicos veterinários que são servidores da Iagro: Carlos Fernando Piva Raymundo, Honorato Siqueira Campos, Ilda Francisca Neves Bottene, Kelly Noda Gonçalves, Sebastião dos Reis e Vanildo Dantas Machado (in memoriam).

 

Segundo o presidente do Sifems (Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários de MS), Ivan Garcia de Freitas, os homenageados são profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do Estado, que é eminentemente agropecuário, considerando que o agronegócio é um dos principais responsáveis pelo crescimento do PIB do Estado.

 

“Cada um contribuiu da sua maneira. Foram contemplados servidores da ativa, aposentados e um falecido. Todos colaboraram positivamente com a sanidade do rebanho, com a saúde pública, com a inspeção e, consequentemente, com o crescimento da pecuária”, analisou o presidente do Sifems.

 

A fiscal agropecuária Kelly Noda Gonçalves, que é coordenadora do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos da Iagro, foi uma das servidoras que recebeu o Trófeu “CRMV-MS 40 anos”. “Foi uma ação que destacou o nosso desempenho e contribuição com a classe médica veterinária. Fiquei muito feliz com o reconhecimento”, ressaltou.

 

Já o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Luciano Chiochetta, foi homenageado em nome da Iagro pelos serviços que o órgão presta para o engrandecimento da classe veterinária. Ele também destacou a importância da atuação dos servidores públicos. “Essa homenagem é um reconhecimento aos nossos profissionais e à relevância do trabalho em sanidade agropecuária que é realizado no Estado. É também resultado da confiança que depositamos nesses servidores”, avalia Chiochetta.

 

Valorização

O presidente do Sifems lembrou ainda que a defesa sanitária e inspeção de produtos de origem animal é um binômio que requer um trabalho amplo e complexo, que nem sempre é compreendido pelo produtor e pelo consumidor, nem valorizado pelos governos, mas é fundamental para proteger a sanidade dos rebanhos e a saúde pública.

 

“Temos a preocupação com doenças como brucelose e tuberculose. Espero que algum governo possa também reconhecer a importância da categoria em termos de carreira e salários”, pontuou Ivan Garcia.

 

A febre aftosa, por exemplo, está erradicada no Estado há mais de uma década, status que ajuda a ampliar a competitividade da carne produzida em Mato Grosso do Sul e mantém as portas abertas para a exportação e, consequentemente, o equilíbrio das finanças do Estado.

 

Adicione seu comentário. Participe!

ATENÇÃO
 
Os textos inseridos são de inteira responsabilidade daqueles que os postam.
O SIFEMS se isenta de toda e qualquer responsabilidade nos comentários publicados por seus filiados, por vez que se limita a ser mero veinculador do texto publicado. Os textos que forem inseridos por seus filiados serão automaticamente publicados, não sendo realizado qualquer moderação. Contudo alertamos que se forem utilizados textos ofensivos ou mesmo utilizado de forma pejorativa, o SIFEMS editará ou excluirá o mesmo, entretanto após a sua publicação. Entretanto os textos inseridos por não filiados dependerão de moderação para serem publicados.

Diretoria de Publicidade


Código de segurança
Atualizar


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe