Principal Fiscais em Ação Veterinários da Indonésia visitam MS para conhecer protocolos de sanidade animal

Veterinários da Indonésia visitam MS para conhecer protocolos de sanidade animal

img-20180417-wa0001

 

Uma missão com quatro veterinários do serviço oficial da Indonésia visitou Mato Grosso do Sul, no último dia 17 de abril, para conhecer os procedimentos adotados pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), no controle de doenças e zoonoses. Esse foi mais um passo para Brasil abrir as exportações de carne bovina para país asiático.

 

Segundo o gerente de inspeção e defesa sanitária animal, Rubens de Castro Rondon, os técnicos buscam comprovar as informações repassadas pelo governo brasileiro. "Eles vieram buscar toda a estrutura do serviço, conhecer a parte de recursos humanos, equipamentos, como funcionam os escritórios da Iagro, as ações mais importantes e executadas para manter a condição sanitária no estado em todos os programas", afirmou.

 

Durante o encontro, em Campo Grande, os auditores da Superintendência Federal de Agricultura do estado apresentaram protocolos seguidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que garantem a qualidade da carne produzida no Brasil.

 

O país asiático tem a quarta maior população mundial com 265 milhões de habitantes. A demanda aquecida por alimento fez a Indonésia conseguir parceiros comerciais. O Brasil é um dos principais nomes da lista.

 

"Estamos procurando países que possam exportar para a Indonésia e o Brasil é conhecido pela exportação de carne e produtos animais e nós temos interesse em aumentar os fornecedores", explicou o líder da missão, Tri Naipospos.

 

Depois de conhecerem os protocolos de sanidade animal, os representantes do serviço oficial da Indonésia visitaram uma empresa de leilões de bovinos e uma fazenda de criação de animais, na capital sul-mato-grossense.

 

O próximo destino da equipe indonésia será Pedro Leopoldo (MG), onde irão conhecer o Laboratório Nacional Agropecuário ainda nesta semana. Depois segue para a Estação Quarentenária de Cananéia, no litoral sul paulista.

 

"Eles tentam fechar realmente o ciclo da produção do bovino e quantificar os riscos e realmente chegar a conclusão se é possível ou não estar importando nossos produtos de origem animal", disse o auditor fiscal federal agropecuário, Antônio Belarmino Machado Júnior.

 

Em fevereiro deste ano, durante encontro com representantes do governo brasileiro em Jacarta, o ministro da Agricultura da Indonésia, Andi Sulaiman, confirmou a intenção do país em abrir o mercado de carne bovina.

 

Atualmente soja, açúcar, algodão e milho são os principais produtos negociados com a Indonésia.

 

Fonte: G1

 

Adicione seu comentário. Participe!

ATENÇÃO
 
Os textos inseridos são de inteira responsabilidade daqueles que os postam.
O SIFEMS se isenta de toda e qualquer responsabilidade nos comentários publicados por seus filiados, por vez que se limita a ser mero veinculador do texto publicado. Os textos que forem inseridos por seus filiados serão automaticamente publicados, não sendo realizado qualquer moderação. Contudo alertamos que se forem utilizados textos ofensivos ou mesmo utilizado de forma pejorativa, o SIFEMS editará ou excluirá o mesmo, entretanto após a sua publicação. Entretanto os textos inseridos por não filiados dependerão de moderação para serem publicados.

Diretoria de Publicidade


Código de segurança
Atualizar


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe