Principal Notícias Caminhão é flagrado com 1,2 tonelada de carne bovina sem registro

Caminhão é flagrado com 1,2 tonelada de carne bovina sem registro

CARNE-SEM-REGISTRO CAPA SIFEMS

O condutor de uma caminhonete da marca Chevrolet Silverado, com placa do Paraguai, AFK-339, foi flagrado na terça-feira (22) por policiais militares de Antônio João, município localizado a 50 quilômetros de Pedro Juan Caballero, transportando um total de 1.200 quilos de carne de origem duvidosa e sem documentação. 

Segundo informação da PM, os detidos foram identificados como Pedro Paulo Alvarenga Cabañas (condutor) e Fabio Gustavo Díaz Ferreira (carona), ambos cidadãos paraguaios.

O achado aconteceu durante abordagem de fiscalização e descobriram a carne armazenada na carroceria e coberta por uma lona.

Aos agentes, os homens disseram que foram contratados pelo fazendeiro, Antônio Barboza para levar a carne até Ponta Porã, para ser comercializada nos açougues da fronteira.

Depois de algumas horas, o produtor rural compareceu ao quartel e confirmou que era dono da carne apreendida.

Barboza explicou que os animais foram abatidos durante sua estada em Pedro Juan Caballero e que contratou os dois trabalhadores para transportar o produto até a fronteira, e posteriormente ser comercializada em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Apesar da argumentação, a secretaria de Vigilância em Saúde, de Antônio João solicitou a apreensão da carne e vai indiciar o produtor rural, que deverá esclarecer a origem do produto, uma vez que há relatos frequentes de roubo de gado na região.

Fonte: Correio do Estado (Aline Oliveira) / Foto: Capitan Bado

 

Adicione seu comentário. Participe!

ATENÇÃO
 
Os textos inseridos são de inteira responsabilidade daqueles que os postam.
O SIFEMS se isenta de toda e qualquer responsabilidade nos comentários publicados por seus filiados, por vez que se limita a ser mero veinculador do texto publicado. Os textos que forem inseridos por seus filiados serão automaticamente publicados, não sendo realizado qualquer moderação. Contudo alertamos que se forem utilizados textos ofensivos ou mesmo utilizado de forma pejorativa, o SIFEMS editará ou excluirá o mesmo, entretanto após a sua publicação. Entretanto os textos inseridos por não filiados dependerão de moderação para serem publicados.

Diretoria de Publicidade


Código de segurança
Atualizar


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe