Principal Notícias Itaporã é o município com maior produtividade de soja em MS

Itaporã é o município com maior produtividade de soja em MS

PRODUTIVIDADE ITAPORA CAPA SIFEMS

No ranking estadual de produtividade da soja 2017/2018, o município de Itaporã ocupa a primeira posição. A informação foi divulgada na Circular Técnica da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS. A cidade localizada na região Sul, a 234 km de Campo Grande, registrou 67,19 sc/ha, ultrapassando a média estadual que foi calculada em 59,17 sc/ha.

Se compararmos com a temporada 2016/2017, quando o município colheu 57,7 sacas por hectare, o acréscimo foi de 16%. Cassilândia, a 436 km da Capital, aparece em segundo lugar no ranking, com 65,38 sc/ha.

De acordo com a Aprosoja/MS, a produção do grão da oleaginosa no estado teve aumento de aproximadamente 12% em relação à safra passada. Em cinco safras, entre 2014 a 2018, o volume produzido cresceu 47,89%.

Esse aumento é resultado do investimento tecnológico feito por agricultores do estado. “Os produtores vêm investindo em agricultura de precisão com adubos mais elaborados e sementes mais resistentes a pragas, isso traz menos danos à plantação”, afirma o analista técnico do Sistema Famasul, Leonardo Carlotto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Famasul

 

Adicione seu comentário. Participe!

ATENÇÃO
 
Os textos inseridos são de inteira responsabilidade daqueles que os postam.
O SIFEMS se isenta de toda e qualquer responsabilidade nos comentários publicados por seus filiados, por vez que se limita a ser mero veinculador do texto publicado. Os textos que forem inseridos por seus filiados serão automaticamente publicados, não sendo realizado qualquer moderação. Contudo alertamos que se forem utilizados textos ofensivos ou mesmo utilizado de forma pejorativa, o SIFEMS editará ou excluirá o mesmo, entretanto após a sua publicação. Entretanto os textos inseridos por não filiados dependerão de moderação para serem publicados.

Diretoria de Publicidade


Código de segurança
Atualizar


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe