Principal SIFEMS em Ação NOTA DE REPÚDIO AS AMEAÇAS À EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO AGROPECUÁRIA EM COROATÁ/MA

NOTA DE REPÚDIO AS AMEAÇAS À EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO AGROPECUÁRIA EM COROATÁ/MA

O Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Mato Grosso do Sul - SIFEMS - através do seu presidente Ivan Garcia, em nota, vem repudiar veementemente as ameaças sofridas por fiscal estadual agropecuário e servidores da fiscalização agropecuária do Maranhão durante o exercício da fiscalização no município de Coroatá.

Este fato mostra o real risco que o cargo exercido pela fiscalização agropecuária se sujeita quando é realizado dentro dos preceitos legais pela defesa da saúde pública, segurança alimentar e do Estado.

Insta salientar que qualquer tipo de ameaça ao fiscal agropecuário e servidores da fiscalização agropecuária, independentemente do ente a qual pertence, é uma ameaça direta ao Estado.

Destarte, este sindicato requer dos Excelentíssimos Senhores Flávio Dino de Castro e Costa, Governador do Estado do Maranhão, Jefferson Miler Portela e Silva, Secretário de Estado da Segurança Pública, e Sebastião Cardoso Anchieta Filho, Presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, apuração dos fatos e imediata segurança a fim de resguardar a integridade física e moral dos servidores envolvidos.

Ivan Garcia
Presidente do SIFEMS

A CARREIRA DE FISCAL

frederico fundo