Principal SIFEMS em Ação 7 toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas no interior do estado

7 toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas no interior do estado

APREENSAO CAPA SIFEMS

Entre os dias 2 e 6 de abril, foram apreendidas 7 toneladas de alimentos impróprios para consumo durante fiscalização em açougues e supermercados de varejo nos municípios de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso.

As apreensões foram realizadas em uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Iagro e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

O objetivo da ação foi a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.

A ação resultou no recolhimento e destruição de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral que apresentavam irregularidades, como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, abate clandestino, dentre outras infrações.

Foram registrados 17 boletins de ocorrência como prosseguimento das investigações. Outras ações conjuntas serão desenvolvidas no decorrer do ano.

Fonte: Polícia Civil

 

Adicione seu comentário. Participe!

ATENÇÃO
 
Os textos inseridos são de inteira responsabilidade daqueles que os postam.
O SIFEMS se isenta de toda e qualquer responsabilidade nos comentários publicados por seus filiados, por vez que se limita a ser mero veinculador do texto publicado. Os textos que forem inseridos por seus filiados serão automaticamente publicados, não sendo realizado qualquer moderação. Contudo alertamos que se forem utilizados textos ofensivos ou mesmo utilizado de forma pejorativa, o SIFEMS editará ou excluirá o mesmo, entretanto após a sua publicação. Entretanto os textos inseridos por não filiados dependerão de moderação para serem publicados.

Diretoria de Publicidade


Código de segurança
Atualizar


A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe