Na última terça-feira, dia 26, o Procon/MS suspendeu os serviços de padaria e açougue de um mercado localizado na Vila Duque de Caxias, em Campo Grande.
A fiscalização foi realizada em conjunto com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).
No local, foram encontradas irregularidades que incluem produtos impróprios para consumo, falta da data de validade, higiene e armazenamento inadequado de mercadorias.
Houve o descarte de 6.381,458 kg de produtos impróprios para consumo, sendo 4.625,66 kg de carne bovina, 1.244,45 kg de carne suína, 10,9 kg de frango, 297,6 kg de linguiça de fabricação própria, 40 kg de mussarela e 163,448 kg de apresuntado, assim como embalagens contendo doce de leite, queijos caipira e ovos.
Fiscais relataram a existência de câmaras frias e freezers operando fora dos padrões técnicos adequados, portas com ferrugem, pisos quebrados, moscas e fezes de animal nas áreas em que os produtos eram processados para posterior comercialização.
A responsável pelo estabelecimento foi autuada pelo crime de expor à venda alimentos impróprios para consumo.
Fonte: Assessoria do Procon/MS com acréscimo de informações
Foto: Divulgação/PCMS