O que é a carreira do Fiscal Estadual Agropecuário?

O Estado do Mato Grosso do Sul criou a Carreira de Fiscal Estadual Agropecuário (FEA) em 2001. Os FEA’s são profissionais de nível superior, graduados e pós-graduados em diversas áreas do conhecimento: Biólogos, Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Químicos, Médicos Veterinários e Químicos, todos servidores públicos concursados, integrantes do quadro permanente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Estado do Mato Grosso do Sul (IAGRO).
Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 212 Fiscais Estaduais Agropecuários na ativa. A atuação dos FEA’S abrange a fiscalização e o controle de qualidade da produção e a validação dos processos e insumos que são utilizados na agricultura e pecuária.
Desenvolvendo atividades no campo e na cidade, os fiscais estaduais agropecuários realizam um trabalho primordial para manutenção e crescimento da economia do Estado, garantindo a qualidade e a sanidade da produção agropecuária.
A atuação desses servidores públicos também é fundamental para a saúde da população sul-mato-grossense, que tem a garantia de consumir um produto de qualidade, sem colocar em risco a saúde de sua família, pois os FEA’S atuam na prevenção e gestão de riscos sanitários, fortalecendo e validando as regras de conformidades aplicadas a toda cadeia produtiva.