Após articulação do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários de Mato Grosso do Sul (SIFEMS), o Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (24), a nomeação de novos engenheiros agrônomos. Os profissionais passam a integrar o quadro técnico da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), com a missão de fortalecer a defesa sanitária vegetal, garantir a segurança econômica do agronegócio e assegurar a qualidade dos alimentos que chegam à mesa da população.
A convocação atende a um apelo da categoria. Isso porque Mato Grosso do Sul contava com um déficit crítico em seu quadro técnico: apenas 33 Fiscais Agrônomos estavam responsáveis por cobrir 45 atividades essenciais de Defesa Sanitária Vegetal em todos os 79 municípios do estado.
Para a diretoria do Sifems, a nomeação dos aprovados do último concurso representa um passo fundamental para restabelecer a capacidade operacional do estado. O sindicato reforça que o atendimento a essa demanda demonstra a sensibilidade da gestão estadual diante das necessidades urgentes do campo.

Por: Comunicação do Sifems

