Principal Fiscais em Ação

titcat fiscaisemacao
Veja aqui as ações dos Fiscais Estaduais Agropecuários da IAGRO.


21 de maio: Dia do Fiscal Estadual Agropecuário

dia-fiscal-agro-ms-site

 

Veterinários da Indonésia visitam MS para conhecer protocolos de sanidade animal

img-20180417-wa0001

 

Uma missão com quatro veterinários do serviço oficial da Indonésia visitou Mato Grosso do Sul, no último dia 17 de abril, para conhecer os procedimentos adotados pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), no controle de doenças e zoonoses. Esse foi mais um passo para Brasil abrir as exportações de carne bovina para país asiático.

 

Segundo o gerente de inspeção e defesa sanitária animal, Rubens de Castro Rondon, os técnicos buscam comprovar as informações repassadas pelo governo brasileiro. "Eles vieram buscar toda a estrutura do serviço, conhecer a parte de recursos humanos, equipamentos, como funcionam os escritórios da Iagro, as ações mais importantes e executadas para manter a condição sanitária no estado em todos os programas", afirmou.

 

Fiscais Estaduais Agropecuários são homenageados pelos serviços prestados à população de MS

FACHADA IAGRO-site

 

Fiscais estaduais agropecuários que se destacaram pela dedicação à carreira e pelos serviços prestados em Mato Grosso do Sul foram homenageados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS). A solenidade ocorreu no último dia 23 de março, em comemoração aos 40 anos de criação da entidade.

 

A entrega do Trófeu “CRMV-MS 40 anos” foi feita aos médicos veterinários e zootecnistas selecionados pela instituição de classe. Entre os homenageados estão os médicos veterinários que são servidores da Iagro: Carlos Fernando Piva Raymundo, Honorato Siqueira Campos, Ilda Francisca Neves Bottene, Kelly Noda Gonçalves, Sebastião dos Reis e Vanildo Dantas Machado (in memoriam).

 

Equídeos: MS é pioneiro na identificação individual, resenha virtual e emissão de guias de trânsito pela web

RESENHA-VIRTUAL

 

Modernizar os sistemas buscando maior agilidade e segurança é um dos compromissos assumidos quando da adesão de Mato Grosso do Sul ao Programa Nacional ‘Agro Mais’ e também da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) quando assinou com o Governo do Estado através Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) um contrato de Gestão.

 

A ‘Resenha Virtual de Equídeos’, lançada na noite do último dia 28 de novembro, num evento no Tatersal da Acrissul, em Campo Grande, é uma das ferramentas desenvolvidas visando atender essas metas no que se refere ao trânsito de equídeos dentro do Estado.

 

Através de uma simulação realizada pela coordenadora do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE) da Iagro, a médica veterinária Kelly Noda Gonçalves, foi apresentado ao público – formado por autoridades, lideranças do setor, criadores e ainda competidores de todo canto do Estado – o novo sistema que possibilitará a identificação individual dos equídeos do Estado, a produção da resenha virtual e a emissão de guias de trânsito pela internet.

 

12 de outubro: Dia do Engenheiro Agrônomo

DIA DO AGRONOMO 17-SITE

 
Mais Notícias...


Página 1 de 20

A CARREIRA DE FISCAL


frederico fundo


Fiscal
Estadual
Agropecuário


Entre e conheça

NAS REDES SOCIAIS


Você também encontra o SIFEMS no

 

 

ico twitter    ico facebook    ico youtube    ico googleplus

Entre e compartilhe